"Eva Luna"
Mais um da Isabel Allende que eu adorei. Não foi a mesma paixão da "Casa dos Espíritos", mas ainda assim. Allende é Allende e estamos conversados. O que eu gosto nesse é que acompanhamos a heroína em aventuras inacreditáveis e tudo fica muito plausível com a prosa da autora. Eu recomendo esse aqui a todo mundo que goste de se envolver num livro. Não dá pra ler Isabel Allende à distância. Li também "De Amor e de Sombras", que foi presente da Julia, mas não me lembro quando foi. É também ótimo.Lido em sueco.



O argentino Pablo de Santis escreve tão bem que é uma delícia ler esse livro, apesar de sua natureza meio rocambolesca. São tantos detalhes, tantas sutilezas e coisas estranhas que fica difícil enumerar aqui sem contar todo o enredo. No meio de calígrafos, corações de mestres famosos e muito mistério, você se depara com algo assim:
Livro de poemas de Carpinejar. Sinceramente, não sei escrever sobre poesia. Hummm, humm, Freud explica direitinho. Mas, aqui vai um dos meus preferidos:
Mais um da Lya Luft. Um livro de crônicas, com alguns dos temas que a escritora levantou no
Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem do autor, Ira Levin, até que
Karin Alvtegen escreve um livro interessantíssimo, cheio de sofisticados twists na trama. É um livro de crime, de morte, de desafeto, de traição, como diz o título. Eva e Henrik caminham a passos certos para um divórcio doloroso. Jonas é obcecado. Não posso contar muito mais que é pra não acabar com o mistério, um dos pontos fortes do livro. 

Péssimo
