quarta-feira, dezembro 27, 2006

"Almost French"

Devorei o livro de Sarah Turnbull. Bem escrito, interessante, leve, informativo e com muitas histórias engraçadas. Achei bacana descobrir, entre outras coisas, que minha viagem em encontrar meu lugar num país estranho é dividida por muitas pessoas que fizeram os mesmos tipos de escolhas que eu. E que encontraram mais ou menos as mesmas dificuldades que eu. Constatei ainda, que a Suécia é um paraíso se comparado com o mundo parisiense ultra-disciplinado. Nada como um pouco de perspectiva para dar nova energia ao ano novo que se anuncia. Senti falta, no entanto, de ler mais sobre os conflitos internos da escritora. Achei essa parte um pouco leve demais. Se bem que tenho a impressão de que um livro, para fazer jus à história, não precisa ser necessariamente pesado, cheio de elucubrações.

Lido em inglês.

2 Comments:

At domingo, julho 29, 2007 6:39:00 AM, Blogger Garota do instante said...

Oi, Maria. Descobri o seu blog super por acaso. Joguei "Vermeer" no google e vim parar aqui... Enfim, meu nome é Natasha, sou do Rio de Janeiro e estudo letras.
Eu nem ia comentar aqui até, porque todos os livros que eu vi que você leu eu não li. Exceto o Bonequinho de luxo, mas eu não o li exatamente. Só vi o filme (aliás, outra das minhas paixões).
Bem, me senti compelida a postar porque semestre passado eu li um livro chamado "Bolivianos" que fala da imigração desse povo para o Brasil. Eu li esse livro para uma matéria na faculdade e resolvi fazer o trabalho para a mesma sobre o processo migratório, toda a carga afetiva que isso envolve e tal. Minha família como quase todas no Brasil vieram (uma parcela) de uma imigração recente e tenho contato direto com uma outo tipo de cultura e de idiomas. Achei interessante sua vivência e coragem de morar em um país tão distante. Não sei os motivos que a levaram a tal coisa, mas é um gesto corajoso.

Atenciosamente, Natasha

 
At sexta-feira, agosto 14, 2009 3:20:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, Maria! Fiquei muito feliz em achar seu blog, gostei, parabéns!
Estou indo a Paris daqui 10 dias e adoraria ler o "Almost French". Gostaria de saber se vc sabe onde posso encontrá-lo ou se gostaria de vender o seu?
Obrigada,
Roberta

 

Postar um comentário

<< Home