segunda-feira, outubro 16, 2006

"Patrioter"

O romance de Astrid Trotzig é assustador. Conta a história de um rapaz envolvido com o movimento neo-nazista sueco. Trotzig escreve sobre ódio, desespero, solidão e (falta de) amor. Paralela à história principal, conta-se a história da mãe dele, vinda da Finlândia durante a Segunda Guerra Mundial, quando milhares de crianças finlandesas foram mandadas pra famílias adotivas suecas para evitar as bombas russas. Algumas voltaram pros pais depois de 1945, outras nunca mais sairam daqui. Livraço. Espetacular.

Lido em sueco.

3 Comments:

At sábado, outubro 21, 2006 5:17:00 AM, Anonymous Anônimo said...

e "1984"? Nunca leu? É clássico ao extremo, e eu curti muito. Normalmente as pessoas não gostam, mas eu achei interessantíssimo =).

Será que dei uma boa sugestão?

Bom final de semana!

 
At sábado, outubro 21, 2006 10:37:00 AM, Blogger Maria Fabriani said...

Oi ana beatriz! Obrigada pela dica, mas "1984" do Orwell eu li sim. Esqueci de colocar na lista. Mesmo assim, obrigadíssima pela visita e o comentário. Um abraço!

 
At quarta-feira, outubro 25, 2006 5:44:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá Maria! Meu nome é Paula e moro no Brasil. Estava procurando alguém que falasse sueco quando caí no seu blog.. Estava precisando de uma tradução (cerca de 30 páginas). Você poderia traduzir ou conhece alguém para me indicar? Desde já agradeço a atenção!
Meu email é paulalmo@gmail.com

 

Postar um comentário

<< Home