quinta-feira, janeiro 18, 1990

"1984"

Li o clássico do George Orwell quando ainda mal era adolescente. Ainda me lembro: estava no colégio (Santo Inácio), tipo oitava ou sétima série e tínhamos uma feirinha de livros lá. Fomos no horário da nossa aula de português e, quando olhei o livro, a professora disse que era muito bom, que eu deveria comprar. Comprei (uma edição antiquérrima, toda amarelada, apesar do livro não ser usado) e acho que demorei uns anos pra lê-lo. Mas quando finalmente o fiz, descobri a maravilha que é o mundo pararelo de Orwell. Só que demorei alguns anos mais para entender a totalidade da crítica social dele. Quero muito ler "Animal Farm".

Lido em português.

1 Comments:

At quarta-feira, setembro 07, 2005 6:04:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah, que livro ótimo!!! Que viagem factível do Orwell!!! Eu não consegui desgrudar desse livro, a perspectiva real do Grande Irmão pairando em minha cabeça o tempo todo. Conseguia sentir a agonia do Winton em viver aquela vida... Afe!!!
O Animal farm é ótimo e super curtinho, a versão que eu tenho, super velha da Globo, tem 98 páginas em formato pocket. Ou seja, dá pra ler numa sentada!!!
beijinhos

 

Postar um comentário

<< Home