segunda-feira, janeiro 01, 1990

"Corda Bamba"

Li esse livro da Lygia Bojunga Nunes em outubro de 1985, aos 14 anos portanto. Está lá anotado na primeira página o custo do livro: 22.800 cruzeiros. Que livro mais caro! :c) Bom, Maria, a protagonista, é artista de circo e vai tentar durante o livro todo fazer uma viagem pra dentro de si mesma. Acho extraordinário como a Lygia Bojunga consegue escrever esse livro tão profundo com uma linguagem juvenil. É tão emocionante! Não é a toa que ela ganhou muitos prêmios internacionais, o mais recente foi o Prêmio Astrid Lindgren de Literatura Infantil.

Lido em português.

3 Comments:

At quinta-feira, agosto 18, 2005 11:34:00 AM, Blogger Maria Fabriani said...

que legal, julie! Nossa, fico feliz quando consigo dar uma dica que dá certo. Olha, talvez seja mais fácil encontrar a Bolsa Amarela e outros da Lygia Bojunga em livrarias online, viu? Já tentou a Livraria Cultura? www.livrariacultura.com.br
Boa sorte!

 
At quarta-feira, setembro 07, 2005 5:54:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Mary, o primeiro livro que li da Lygia Bojunga foi "Os colegas". Adorei!!! Logo depois minha mãe me comprou "A bolsa amarela" que se tornou o meu livro favorito por anos a fio. Nunca li "Corda bamba", mas espero poder fazê-lo em breve. Ela é uma escritora maravilhosa e fez muito por mim, no gosto pela leitura.

 
At domingo, novembro 09, 2008 1:20:00 AM, Blogger Unknown said...

ola eu esta presisando do livro pela internet sem ter que comprar alguem sabe por favor me avisempelo sit mesmo obrigado

 

Postar um comentário

<< Home