segunda-feira, janeiro 01, 1990

"Dom Casmurro"

Li esse livro pro colégio, em setembro de 1987 (nessa época eu escrevia nas primeiras folhas de cada livro quando o lia). Me lembro que, mesmo bem jovem, gostei da trama, ao contrário de meus amigos, qeu acharam tudo muito chato. É claro, acho que ainda não conseguia entender a sofisticação de Machado de Assis, os subterfúgios puramente linguísticos pra fazer das escolhas de Capitu um dos segredos mais públicos da literatura brasileira. Mas, diz aí, ela traiu Bentinho ou não?

Lido em português.

4 Comments:

At quarta-feira, agosto 17, 2005 1:05:00 PM, Blogger Helô Righetto said...

traiu nada !!!! o bentinho é maníaco, ahahahah !!!! bom, eu ainda escrevo a data na primeira folha dos livros q leio, hehe
bjos

 
At quarta-feira, agosto 17, 2005 7:59:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Maria,
Esse é um daqueles que já li n vezes. Luciana

 
At quinta-feira, agosto 18, 2005 10:03:00 AM, Blogger Maria Fabriani said...

luciana e , eu ainda näo sei se acredito no olhar oblícuo da capitu ou no ciúme do bentinho...

 
At quarta-feira, setembro 07, 2005 5:57:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse também li várias vezes, apesar de não ser o meu favorito de Machado de Assis. Não acredito que ela tenha traído o Bentinho, ele estava paranóico.

 

Postar um comentário

<< Home