segunda-feira, agosto 27, 1990

"O Alquimista"

O primeiro e único livro do Paulo Coelho que li. Quando o fiz, logo depois de ele ser lançado (anos 80?), achei muito interessante e gostei da coisa do "universo conspira" para que você faça algo decisivo na sua vida. Tando gostei como me lembro disso até hoje. O resto da história eu esqueci, como se faz com os livros do Paulo Coelho. Tento não ser preconceituosa com relação à obra do escritor, que aliás faz o maior sucesso aqui na Suécia também, mas não tenho muito sucesso. A razão, talvez, é porque realmente não gosto de como ele escreve ou de suas idéias.

Lido em português.

3 Comments:

At quarta-feira, setembro 07, 2005 6:13:00 AM, Anonymous Anônimo said...

O primeiro livro que li (ou tentei ler)do Paulo Coelho foi "As Valkirias", mas acho que não passei da página 40. Todo mundo estava lendo, era super moda, mas acho que comecei mal. Alguns anos mais tarde li "O demônio e a senhorita Prym" e "Onze minutos". Agora estou como "O Zahir" na fila de livros para serem lidos. O Paulo Coelho não é realmente um autor que eu aprecie muito, mas confesso que tenho muito interesse nele. Todo esse sucesso mundial deve significar algo, e talvez eu não esteja captando. Seja como for, continuo a procurar!!!

 
At quinta-feira, julho 05, 2007 9:13:00 PM, Blogger Paulo Fernando said...

Eu li "Veronika decide morrer" e simplismente adorei!
Uma perguntinha: quantas línguas vc fala? Que inveja, hein!

Bjos

 
At segunda-feira, outubro 20, 2008 2:30:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O Alquimista também foi o primeiro título do Paulo Coelho que li, não sei se é toda aquela ingenuidade e sêde da adolescência, mas... adorei!
Hoje penso diferente, acho uma leitura pobre em linguagem e conteúdo. Ele pode até ser o melhor no quesito "auto-ajuda" mas não consegui ser fiel a todos os lançamentos dele, sem contar que acho terrível o colocarem ao lado do imortal Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.

 

Postar um comentário

<< Home