sexta-feira, agosto 26, 2005

"Trace"

Mais um da série de livros de Patricia Cornwell sobre a médica toda-poderosa Kay Scarpetta. Descobri a Patricia Cornwell por um acaso: havia comprado um livro na Amazon e um exemplar de um dos livros dela veio junto. Não me lembro de ter encomendado ou sequer de ter pago o livro, que simplesmente apareceu lá em casa. Mas gostei muito do que li. Já li quase todos os livros dela, como "Postmortem", "Point of Origin", "All that remains", "The Body Farm" etc. Nesse "Trace" acompanhamos duas histórias paralelas: uma com Scarpetta e o meu querido detetive Marino e outra com a Lucy, sobrinha de Kay. Uma coisa acho engraçada: parece que os escritores muito bem-sucedidos resolvem, depois de muitos livros com o mesmo personagem, criar outros personagens novos, para variar a intriga. Eu gosto muito da Kay Scarpetta, mas não sou muito fã da sobrinha. So so.

Lido em inglês.

3 Comments:

At segunda-feira, setembro 05, 2005 10:10:00 PM, Blogger Lília Visser said...

Adorei a idéia do seu blog e pode ter certeza de que virei visitá-lo com freqüência.
Você já leu alguma coisa da Sue Monk Kidd? Entre outros estão "The Secret Life of Bees" e "The Mermaid Chair". Ainda não consegui tempo de ler (filho pequeno dá nisso!), mas li o primeiro capítulo do "Mermaid" e quase parti a hora de voltar ao trabalho.

 
At segunda-feira, setembro 05, 2005 11:25:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Mary, vim aqui procurar os livros do Mankell. Ainda estou meio perdida, mas eu chego lá. :-)
Estive olhando essa sua lista de livros lidos e me pergunto se o talento, a vocação e a paciência para catalogar coisas não serão características cancerianas. Minha irmã tem anotado nas agendas dela t-o-d-o-s os filmes que ela viu, seja no cinema, seja em dvd. E ela coleciona as agendas desde mil novecentos e antigamente. Detalhe: ela é câncer ascendente câncer. Beijocas.

 
At sábado, setembro 17, 2005 5:55:00 PM, Blogger Ana said...

Mary ainda tô viciado no Mankell agora que li L'homme qui souriait comprei o Chiens de Riga. E também o From Potters Field da Patricia Cornwell que nunca li na vida. Existe coisa melhor que esses livritos, ainda mais em ediçao de bolso. Pena que aqui no Québec custa caro, com as cinquenta mil taxas, o melhor é comprar na Amazon mas o prazer de ir na livraria se perde. Beijocas.

 

Postar um comentário

<< Home