"Stupeur et Tremblements"
Me deliciei com as aventuras de Emélie Nothomb na empresa japonesa Yumimoto. Como um samurai diminuto, ela se ocupava em virar as páginas dos calendários de toda a empresa, contemplava o nada, servia café e chá, distribuia cartas, "ajudava" o departamento de contabilidade, fazia relatórios sobre o consumo de manteiga na Bélgica, admirava a beleza de sua chefe direta, Fubuki Mori, trocava papel higiênico nos banheiros da companhia e era continuamente humilhada por chefes e chefes dos chefes. O livro é um barato. O mais legal é que Nothomb consegue fazer um divertidíssimo tratado sobre a sociedade japonesa, especialmente as mulheres nipônicas. Recomendo! Presente da Tetê.
Lido em francês.
4 Comments:
Ficou bem bonitinho, eu gostei! Não li tudo, mas vi que já está bem extenso e talvez seja mesmo uma boa idéia deixar no blogspot mesmo, senão pode futuramente consumir bastante do seu espaço no servidor. Beijos!
obrigada mariah1979, que bom que você gostou e obrigada por ter citado o blog. :c)
Ah, marcia, eu bem que gostaria de fazer categorias, listas diferenciadas e tals, mas o Blogger näo me dá muitas ferramentas editoriais como o Movable Type. Vamos ter que ficar low profile mesmo. :c)
Tem razäo, marcinha.
Bom, PRECISO ler esse livro. Se eu falasse francês... Anotarei para comprá-lo em inglês.
BEIJO
Tem em inglês sim, Pururuquinha, pode ficar tranquila. :c)
Postar um comentário
<< Home