domingo, agosto 29, 2004

"Da Vinci Code"

Dan Brown e seu best seller mundial. Sim, li e... detestei. Nunca vi tantos clichês juntos na minha vida (well, já sim, mas deixa pra lá). Vai ver que não gostei porque adoro "simpatizar" com os personagens de um livro. E não dá pra gostar do carinha nem da mocinha criados por Brown. Penso, por exemplo, em Adam Dalgliesh (P.D James), em Kurt Wallander (Henning Mankell), ou ainda no meu querido Holden Caufield (J.D Salinger), esses sim é que são personagens de verdade! (Mesmo sendo de mentira) :c) Esse Dan Brown tem boas idéias no que diz respeito a intrigas, mas simplesmente não sabe aprofundar o caráter de sua criação. Fica assim, tudo ligeirinho, ritmo hollywood, de plástico, botox e silicone. Blé.

Lido em inglês.

4 Comments:

At quarta-feira, agosto 17, 2005 12:15:00 PM, Blogger Maria Fabriani said...

eu concordo, marcia. descobrir o que vai acontecer antes do final é o maior corta tesão da paróquia! :c(

 
At quarta-feira, agosto 17, 2005 12:57:00 PM, Blogger Helô Righetto said...

mas o q é legal desse livro, pelo menos o percebi aqui em são paulo, é q fez muitas pessoas pegarem num livro. eu ando de mtero e busão todo dia, e nunca vi tanta gente lendo o mesmo livro !!!! bjos

 
At quinta-feira, agosto 18, 2005 9:53:00 AM, Blogger Maria Fabriani said...

sem dúvida, , isso é bom, não tem dúvida...

 
At quarta-feira, setembro 07, 2005 7:09:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu achei uma ótima diversão!!! Pena que li esse depois do "Anjos e Demônios" que achei melhor. Diversão e distração garantidas, ainda mais pq fiquei indo ver as fotos dos lugares na internet. Realmente ambos são previsíveis, mas achei uma leitura leve, ideal para passar o tempo!!!

 

Postar um comentário

<< Home