terça-feira, agosto 20, 2002

"Contact"

Amo esse livro. Amo. Também adoro o filme, que tenho em DVD. O Carl Sagan consegue me enfeitiçar desde pequena, quando via a série "Cosmos", que passava na Globo às vezes. Eu ainda me lembro de cenas de alguns programas, como o que explicava a velocidade da luz. Nunca mais vou esquecer. Esse livro é delicado e ao mesmo tempo impressionante. O filme, milagre, é tão bom quanto, com uma inspiradíssima Jodie Forster. Li esse livro várias vezes. A primeira foi depois de ver o filme, em 1997, a segunda quando estava visitando minha mãe no Rio, em 2002. Li ainda uma terceira vez, em inglês, na edição que dei de presente pro meu urso. Leia o livro! Veja o filme!

Lido em português e em inglês.

2 Comments:

At quarta-feira, agosto 17, 2005 3:47:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei o livro, porém não gostei muito do filme. Em grande parte por causa da cena em que ela encontra .... você sabe, que no livro se estende por cerca de mais ou menos 15 páginas com um diálogo ótimo e no filme ... Uma pena.

/Eduardo - eduardo@myway.com

 
At quarta-feira, agosto 17, 2005 4:02:00 PM, Blogger Maria Fabriani said...

Ah, eu sei Eduardo. De fato, perde-se sempre um pouco. O livro do Carl Sagan é completíssimo, muito bem pensado e escrito. se o filme fosse dar todos os detalhes, duraria umas cinco horas... :c)

 

Postar um comentário

<< Home